clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/11/2008 00h30min

Diálogo entre Obama e Hillary é sério, diz CNN

Senadora evita comentar especulações sobre a possibilidade de ser secretária de Estado

As conversas entre o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e a senadora por Nova York, Hillary Clinton, sobre a possibilidade de ela ocupar o Departamento de Estado em seu próximo governo são sérias, conforme a CNN.

— Houve discussões sérias para saber se Hillary estaria disposta a aceitar o cargo — indicou à emissora uma fonte próxima ao gabinete de transição de Obama que não foi identificada.

Hillary, 61 anos, evitou comentar as especulações sobre a possibilidade de ser a próxima secretária de Estado norte-americana, e se limitou a dizer que é preciso "perguntar isso a Obama".

As fontes citadas pela "CNN" insistiram na seriedade das conversas, e afirmaram que, "nessas circunstâncias, um presidente eleito não se reúne com potenciais secretários de seu gabinete, a menos que seja para lhe fazer uma oferta". Os analistas políticos americanos avaliam agora se a ex-primeira-dama está interessada ou não no cargo, o terceiro em importância na hierarquia institucional dos EUA.

As especulações sobre uma possível nomeação de Hillary como chefe da diplomacia americana surgiram depois de a imprensa local tomar conhecido de sua reunião com Obama em Chicago (Illinois), nesta semana.

EFE
Elise Amendola/AP / 

Hillary é cotada para assumir cargo secretária de Estado norte-americana
Foto:  Elise Amendola/AP


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.