| 23/02/2003 18h27min
O líder iraquiano, Saddam Hussein, disse neste domingo que o presidente americano, George W. Bush, se comportava sem coragem e sem honradez em relação a Bagdá, e que Washington não conseguiria humilhar o Iraque.
– O (cidadão) iraquiano não é fácil quando está furioso. Os iraquianos estão furiosos pelo comportamento do inimigo, que não tem mantido o mínimo de coragem e honradez – disse Saddam a uma delegação libanesa. – Digam a seus irmãos que os americanos podem danificar e destruir prédios e instalações, mas não conseguirão humilhar o Iraque – disse Saddam, em comentários publicados pela Agência de Notícias Iraquiana (INA).
Bush ameaça declarar guerra contra o Iraque, se Bagdá não cumprir exigências da ONU de se manter livre de armas de destruição em massa. O Iraque nega possuir armas nucleares, químicas ou biológicas. Saddam também se encontrou no domingo com o ex-ministro da Justiça dos EUA, Ramsey Clark, que se opõe a uma guerra liderada pelo seu país contra o Iraque. A INA disse que, durante o encontro, Saddam elogiou os manifestantes antiguerra que fizeram protestos em todo o mundo. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.