| hmin
Os desunidos grupos de oposição do Iraque começaram a se reunir nesta terça, dia 18, no norte do país, para tentar formar uma frente única e exigir sua participação no governo iraquiano depois de uma eventual guerra dos Estados Unidos para destituir o presidente Saddam Hussein.
Representantes de numerosas facções, cujas desavenças chegaram a provocar guerras no passado, começaram a adotar uma postura comum a respeito de um Iraque pós-Saddam. Para o membro do KDP, Hoshiyar Zebari, com a realização do encontro as pessoas os levarão mais a sério e isso aumentará a credibilidade dos grupos.
O encontro, que deve iniciar oficialmente no dia 19 ou 20 de fevereiro e durar de dois a três dias, foi organizado depois de autoridades do Departamento de Estado dos EUA ter falado sobre a possibilidade de militares norte-americanos governarem o Iraque em uma fase de transição para um governo civil. Os grupos de oposição desejam que, na reunião, seja formado um
conselho de líderes que desempenharia
um papel central em um governo pós-guerra.
Com informações da Agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.