| hmin
A polícia israelense afirmou nesta sexta, dia 7, que encontrou um cinturão de explosivos, do mesmo tipo dos usados por terroristas suicidas, escondido em uma mesquita de Israel.
Segundo a polícia, o cinturão tinha 15 quilos de explosivos e foi encontrado no lavatório da mesquita, na cidade árabe-israelense de Taybeh, perto da Cisjordânia, na rota usada por terroristas suicidas para se infiltrar em Israel. Segundo as forças de segurança, essa foi a primeira descoberta do tipo desde o início do levante palestino contra a ocupação israelense, em setembro de 2000.
O cinturão foi achado na quinta, dia 6, depois de o exército ter recebido uma informação pelos serviços de inteligência de membros do grupo ativista Jihad Islâmica. Esses homens haviam sido capturados pelas forças israelenses.
A polícia não revelou a identidade do suspeito de colocar o cinturão na mesquita. Árabes de cidadania israelense, que compõem 18% da população do Estado judaico,
simpatizam com a revolta palestina, mas
têm se mantido afastados dos conflitos.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.