| hmin
Os inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) encontraram nesta segunda, dia 3, uma ogiva danificada e uma matriz de cerâmica de míssil em um terreno militar perto de Bagdá. A informação é do govermo do Iraque, que classificou o achado como de pouca importância.
Uma fonte do Diretório de Monitoramento Nacional disse que as descobertas não são significativas e que a ogiva foi relacionada na declaração de armas apresentada pelo Iraque em dezembro, informou a Agência de Notícias Iraquiana (INA).
Os inspetores da ONU ainda não haviam comentado o assunto. A INA disse que a equipe da Comissão de Monitoramento, Verificação e Inspeção da ONU (UNMOVIC) encontrou a ogiva danificada de um míssil Luna no companhia estatal Al Nida, 18 quilômetros a sudeste de Bagdá. O míssil Luna tem um alcance de 70 quilômetros – dentro do limite de 150 quilômetros permitido pela ONU. A INA informou que os inspetores encontraram no mesmo local a matriz de um pequeno míssil, de 20 centímetros de diâmetro. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.