| 28/01/2003 10h45min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido na manhã desta terça, dia 28, com honras militares no Palácio Elisée, em Paris, e passou em revista as tropas militares que acompanharam a sua entrada. O presidente da França, Jacques Chirac, recebeu Lula na entrada principal do palácio, cumprimentou o presidente com um abraço e um aperto de mão.
O encontro do presidente Lula com Chirac deverá durar mais de uma hora e, em seguida, os dois almoçarão juntos. Após deixar o palácio, Lula irá para a embaixada do Brasil em Paris, onde cumprimentará os funcionários brasileiros.
À tarde, a partir das 16h30min (13h30min no Brasil), terá uma série de audiências. A primeira delas será com o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe.
Logo após a reunião, o presidente brasileiro irá encontrar-se com o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köhler, num dos mais esperados encontros do dia. O último compromisso antes de embarcar de volta ao Brasil será uma reunião com personalidades intelectuais francesas, entre eles ex-presidentes do país e tradicionais políticos de esquerda.
Acompanham o presidente os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Antônio Palocci (Fazenda) e Jaques Wagner (Trabalho), além do embaixador do Brasil na França, Marcos Azambuja.
Nesta segunda, o presidente brasileiro cumpriu agenda na Alemanha, onde encontrou o o primeiro-ministro da Alemanha, Gerhard Schröder. Os dois defenderam que a decisão final sobre um eventual ataque dos Estados Unidos ao Iraque seja exclusivamente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.