clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/07/2008 10h16min

Manifestantes do setor vitivinícola se concentram no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho

Durante o protesto, suco de uva será distribuído para a população

Cerca de 1,5 mil pessoas do setor vitivinícola da Serra estão concentrados no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, aguardando o início da caminhada até o Palácio Piratini. A expecativa dos organizadores é reunir cerca de 3,5 mil manifestantes. Pelo menos 80 ônibus saíram da Serra, principalmente de Flores da Cunha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, até Porto Alegre. A mobilização envolve 20 municípios do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina.

O setor vitivinícola da Serra vive uma crise sem precedentes na história. A projeção é preocupante: que 2008 se encerre com 300 milhões de litros de vinho estocados nas cantinas. Por isso, a tendência é de que o preço da uva paga aos produtores agrícolas recue na safra que está a caminho.

A Brigada Militar foi acionada para organizar o trânsito no deslocamento dos produtores pelas ruas da Capital. Os manifestantes começam as atividades no Parque da Harmonia, seguindo para o Centro Administrativo (Chocolatão) e os ministérios da Fazenda e da Agricultura, e culminam com um ato público em frente ao Palácio Piratini, onde serão feitos discursos.

Durante o trajeto será distribuído suco de uva à população, transportado pelo caminhão do vinho da Fenavinho, de Bento Gonçalves, assim como panfletos explicando a razão da manifestação.

Os coordenadores do movimento terão audiências com o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, ou o secretário da Agricultura, João Carlos Fagundes Machado, além do presidente da Assembléia, Alceu Moreira (PMDB).

PIONEIRO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.