| 24/04/2008 15h39min
Turbinar os seios está cada vez mais seguro. Durante a colocação das próteses de silicone através da axila, agora é possível proteger o gânglio sentinela, que drena a mama. Ele pode indicar, nos casos de câncer na região, se outros gânglios também estão acometidos pela doença.
Uma nova técnica determina a localização exata do gânglio, permitindo sua preservação durante o procedimento. Por uma incisão de 4,5cm na axila, um túnel é criado para introdução da prótese, que pode ser colocada sob a glândula ou músculo.
Geralmente, a prótese é colocada através de um corte no mamilo ou embaixo do seio, o que deixa cicatrizes. Já a inserção pela axila é muito usada por modelos e atrizes, devido ao fato de não deixar marcas visíveis. Com a nova técnica, mais mulheres podem evitar o corte na mama. A gaúcha Natália Anderle submeteu-se ao procedimento para participar do concurso que a elegeu Miss Brasil 2008.
Outras inovações na área de
cirurgia estética da mama são o uso da vitamina
E e do laser no pós-operatório, para ajudar na cicatrização do corte.
Fonte: Nelson Heller, cirurgião plástico
Nova técnica permite colocação de prótese sem cicatrizes aparentes e com proteção do gânglio sentinela
Foto:
Divulgação/clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.