| 18/04/2008 14h19min
No grande dia do esperado "sim", as atenções estão todas voltadas para eles, os noivos, lindos, felizes, apaixonados e... loucos para fugir da festa direto para a noite de núpcias. Será mesmo?
Enquanto tem noiva que realmente antecipa a hora de lançar o buquê para curtir logo o novo maridão, outras revelam que a vontade mesmo era se jogar na cama e aproveitar um soninho gostoso. O chamado "grande momento da vida de recém-casados" pode não ter sido aquele com mais energia, mas certamente contou com algum detalhe especial. Existe até curso oferecido por consultoras sexuais com dicas para as mulheres apimentarem a noite de núpcias!
Casais revelam aqui os segredinhos que nem seus convidados ficaram sabendo. A sogra do auxiliar administrativo Ricardo Alves, por exemplo, nem imagina o que tinha na sacola que ele esqueceu na casa dela pouco antes do casamento.
– Eu comprei um kit na sex shop para fazer surpresa à minha noiva. Na correria dos
preparativos, acabei largando o produto onde
não devia. E não é que a sogra foi entregá-lo de táxi no hotel! Ainda bem que ela não sabia o que tinha dentro - diverte-se Ricardo, que aproveitou a noite embalado pelos mimos oferecidos pelo hotel: champagne, pratinho com belisquetes e cartão com palavras otimistas.
O segredo para uma noite de núpcias proveitosa, segundo ele, é manter o bom humor em todas as etapas do casamento.
– Tem gente que fica estressada quando alguma coisa não dá certo. Não tem jeito, no grande dia, sempre vai existir algo fora do roteiro. Eu, por exemplo, passei a cerimônia na igreja com os olhos cheios de lágrimas. Mas não foi pela emoção e sim porque o sapato estava super apertado. A minha redenção foi quando cheguei ao hotel. Fora isso, nossa noite foi ótima - garante Ricardo.
A designer Flávia Macedo foi outra que não contava com contratempos. O noivo dela era de outro estado, o que significa ter que acomodar os parentes em locais no mínimo confortáveis. O que incluía seu apartamento novo.
– Meu casamento foi à tarde. No fim, quando cheguei em casa, o cunhado estava lá. Ficamos conversando e comendo bombons, até que ele anunciou que ia dormir num hotel para não atrapalhar a gente. Não permitimos isso, dissemos que só íamos fazer a lua-de-mel na viagem, que começava no dia seguinte - diz.
Nesta noite, de acordo com ela, os dois "apagaram" na cama. Nos dias que se sucederam, porém, não faltaram testes de lingerie.
– As madrinhas me presentearam com calcinhas sexy. Testei várias durante três dias - afirma Flávia.
Novas lingeries, música de fundo, ambiente decorado, velas aromatizadas, óleos para massagem e bandeja com frutas são algumas das sugestões da consultora sexual Fátima Moura, autora dos livros "Sexo para mulheres casadas" (Editora Original) e "Sexo, amor e sedução" (Editora Harbra). Ela dá um curso para noivas em São Paulo desde 2001.
– Digo que a mulher tem que se sentir especial e saber
valorizar seus pontos fortes. Pode usar uma lingerie
curta, comprida, transparente ou opaca. O importante é que valorize sua forma física e sua cor de pele. Para mostrar sensualidade, não precisa ser vulgar - afirma.
A professora já teve até que ensinar técnicas de dança com strip tease em um único dia.
- A noiva nunca tinha feito e queria aprender rapidamente. Testamos uma roupa especial e misturei com passos de dança do ventre. Tem mulher que pergunta: Precisa de tudo isso?. Eu respondo: Não foi você que escolheu um marido? Então não reclama e aproveita! - conta Fátima.
O casamento da auxiliar de informática Nancy Veiga foi praticamente instantâneo. Ela mudou o estado civil depois de três meses de namoro. A cerimônia aconteceu num cartório, com detalhes "modernos" para o ano de 1978.
- Acho muito caipira casar na igreja. Nunca tive o sonho de me vestir toda de branco. Eu então coloquei um conjunto de blusa e saia bege e ele casou de calça jeans. Depois do almoço, fomos estrear
o novo apartamento. Éramos jovens e quisemos
experimentar todos os cômodos. Nossa noite de núpcias teve três rodadas - revela.
Nancy só não contava com um sonho esquisito naquela noite. Ou seria pesadelo?
- Sonhei que estava casando com meu ex-namorado, com quem fiquei quatro anos, antes de conhecer meu marido. Acordei assustada, achando que tinha escolhido o homem errado. Fiquei aliviada quando abri os olhos e encontrei meu verdadeiro amor ao meu lado - diz.
A pressão e a correria na semana do casamento costumam ser tão grandes que os nervos ficam abalados mesmo. A consultora sexual Fátima Moura lembra que nada deve ser feito por obrigação, nem o sexo na noite de núpcias.
- Se ninguém é mais virgem e, naquele momento, estão os dois cansados, por que não tomar um banho juntos e só dormir abraçadinhos? Vale fazer um carinho, um cafuné. E, quem sabe, com o corpo mais relaxado, o entusiasmo volta - destaca a professora.
AGÊNCIA GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.