clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/11/2007 09h55min

Mais dois suspeitos de fraudes no Detran devem ser ouvidos hoje

Prisões temporárias de Carlos Ubiratan dos Santos e Lair Ferst vencem amanhã

Daniel Scola  |  daniel.scola@rdgaucha.com.br

A Polícia Federal (PF) deve interrogar nesta sexta-feira mais dois suspeitos de envolvimento em fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que desviaram cerca de R$ 40 milhões dos cofres públicos. Os ex-presidente do órgão Carlos Ubiratan dos Santos e o empresário Lair Ferst prestaram apenas um depoimento até agora.

A idéia da PF era ter ouvido novamente os dois ontem, mas não foi possível porque o depoimento de Dario Trevisan de Almeida, presidente afastado da Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria, estendeu-se até o início da madrugada.

Entenda como funcionava a operação


As prisões temporárias de Ubiratan e Lair vencem amanhã. Legalmente, ela pode ser renovada, embora essa não seja a tendência, segundo informações que circulam na PF.

Até o momento, cinco dos 13 detidos na Operação Rodin foram liberados: Flávio Vaz Netto (presidente do Detran), Luciana Cordeiro (funcionária da Fatec), Rosana Ferst (que teria ligações com empresas terceirizadas em contratos com a Fatec), Patrícia Bado (advogada e mulher do ex-presidente do Detran Carlos Ubiratan dos Santos) e Dario Trevisan de Almeida.

Arivaldo Chaves  / 

Ubiratan e mais 12 pessoas foram detidas na terça-feira suspeitas de participação em fraude
Foto:  Arivaldo Chaves


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/11/2007 05h43min
Auditores alertaram cúpula do Detran
09/11/2007 02h14min
Mais um preso da Operação Rodin é libertado
08/11/2007 17h25min
Delação premiada amplia denúncias sobre Detran
08/11/2007 15h11min
Gasparetto: "Vamos algemar todo mundo"
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.