| hmin
Um navio norte-coreano que transportava mísseis Scud e cerca de 85 tambores com substâncias químicas dirigia-se para um porto no Oriente Médio, quando foi interceptado no mar da Árabia por navios de guerra espanhóis. A informação foi divulgada pelo governo espanhol nesta quarta, dia 11.
O ministro da Defesa da Espanha, Federico Trillo, disse em uma entrevista coletiva que o navio estava agora sob controle dos Estados Unidos.
– Não há indicações que podem nos levar a uma conclusão exata sobre o destino do navio – disse Trillo.
A embarcação So San foi interceptada na última segunda, dia 10, depois que o capitão da fragata Navarra ordenou que ela desligasse seus motores. O barco espanhol disparou tiros de advertência quando o So San se recusou a parar. Autoridades dos Estados Unidos e da Espanha disseram que o navio levava mísseis Scud sob milhares de sacos de cimento.
A Coréia do Norte, apoiada pela China no passado, foi incluída pelo presidente norte-americano, George W. Bush, como membro do ''eixo do mal'', ao lado do Iraque e do Irã. Trillo informou que o So San seria levado para a ilha de Diego Garcia, no oceano Índico. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.