| hmin
O governo da Grã-Bretanha disse na quarta, dia 20, ter recebido um pedido dos Estados Unidos para o envio de soldados britânicos para um eventual ataque ao território iraquiano. Mas, segundo o ministro de Defesa do país europeu, Geoff Hoon, o pedido não significava que fosse inevitável a guerra contra o presidente do Iraque, Saddam Hussein.
Segundo o ministro, detalhes completos sobre o pedido seriam enviados ao Parlamento na próxima segunda, dia 25, quando o Legislativo debaterá a questão do Iraque. Muitos membros do Partido Trabalhista, liderado pelo primeiro-ministro do país, Tony Blair, estão furiosos com a possibilidade de a Grã-Bretanha seguir os EUA no caso de um ataque aos iraquianos.
Cerca de 150 parlamentares trabalhistas assinaram uma moção na qual expressam "um profundo desconforto'' com a guerra. O Iraque prometeu fazer um relatório completo sobre seu programa de armas, algo exigido por uma resolução recentemente aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Bush e Blair ameaçam Saddam de derrubá-lo do poder caso este não se livre das armas de destruição em massa que, segundo os dirigentes ocidentais, possuiria. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.