| hmin
A rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden, assumiu nesta quinta, dia 7, a autoria do atentado a bomba contra uma boate de Bali, na Indonésia, episódio em que 184 pessoas morreram. A informação foi noticiada pela rede de TV norte-americana CNN. De acordo com reportagem da emissora, o grupo teria declarado ter como alvo "casas noturnas e prostíbulos na Indonésia" em uma mensagem em um website, que também falava sobre o objetivo do grupo de atacar em países islâmicos e árabes que fazem parte da aliança "judaico-cruzada".
A rede se valeu do site anteriormente para se responsabilizar por atentados, incluindo o contra uma sinagonga na Tunísia, no qual principalmente turistas alemães morreram, além de ataques a barcos no Iêmen. A mensagem da rede diz: "Ao tentar atacar um avião americano na Arábia Saudita e bombardear uma sinagoga judaica na Tunísia, destruir dois navios no Iêmen, atacar a base de Fialka no Kuwait e bombardear clubes noturnos e prostíbulos na Indonésia, a Al-Qaeda mostrou que não tem problemas em atacar dentro de países árabes e islâmicos".
O ataque contra a sinagoga na Tunísia ocorreu em abril e matou 19 pessoas. A declaração da Al-Qaeda foi feita no mesmo dia em que a polícia indonésia afirmou que um suspeito havia confessado, durante interrogatório, ter participado de um grupo que realizou o atentado a bomba no dia 12 de outubro contra o clube Sari em Bali, no resort de Kuta.
O homem, identificado como Amrozi, que diz ter posto uma bomba em Bali, disse que deixou os explosivos em uma minivan.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.