| hmin
A atividade industrial brasileira se valeu de um pequeno impulso entre os meses de julho e setembro deste ano, se comparada ao trimestre anterior, de abril a junho: de acordo com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) o aumento das exportações catapultaram os negócios do setor.
O nível de produção, conforme consta em uma sondagem da CNI, saltou dos 48 pontos para os 51,8 pontos. O faturamento das empresas anotou alta de 5,7 pontos, passando dos 47,9 pontos registrados no período anterior para os 53,6 pontos de agora. A pesquisa foi elaborada a parir de 1,5 mil entrevistas com empresários e industriais. Pela metodologia usada pela CNI, cada pergunta feita deve receber de zero a 100 pontos, sendo 50 o limite que divide a evolução negativa e positiva de cada item.
As pesquisas feitas para a Sondagem da CNI, divulgada nesta terça-feira, 22 de outubro, foram encerradas no dia 16 de outubro, dois dias depois de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central ter realizado reunião extraordinária para elevar os juros básicos de 18% para 21% ao ano. O presidente da confederação, Armando Monteiro, reconheceu que a alta vai influenciar o último trimestre deste ano e deverá reduzir o crescimento industrial. Monteiro garantiu que, apesar de não refletir já a alta dos juros, a pesquisa tem o mérito de mostrar que a economia está caminhando, apesar de tudo.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.