| 14/10/2002 09h43min
O presidente francês, Jacques Chirac, em reação ao que chamou de horror indescritível do atentado a bomba de Bali (Indonésia), no qual morreram 183 pessoas, afirmou na segunda-feira, dia 14, que combateria o terrorismo sem descanso.
– O assassinato em massa que acaba de ser cometido na Indonésia apresenta à humanidade mais uma vez o indizível – declarou Chirac durante um discurso na cidade de Troyes, sudeste de Paris. – Com suas centenas de vítimas mortas, mutiladas ou feridas, isso mostrou que a ameaça terrorista continua universalmente presente, perigosa e ativa. Desde 11 de setembro, o terror não parou de dar as caras. Ontem, foi em Bali. Há alguns dias, foi no Iêmen.
Um navio-tanque de bandeira francesa explodiu na semana passada na costa do Iêmen, em um incidente que os investigadores agora afirmam ter sido um ataque.
– Em vista desses atos de ódio e barbárie, nossa condenação é total, bem como o é nossa determinação de lutar sem descanso contra o terrorismo – declarou o dirigente. – O mundo depara-se com um grande desafio. Juntos iremos superá-lo – declarou, acrescentando que a Organização das Nações Unidas (ONU) desempenharia um papel vital nesse processo.
O Conselho de Segurança do organismo internacional discute atualmente a crise no Iraque. Em Bruxelas (capital da Bélgica), o presidente da Comissão Européia (Executivo da União Européia), Romano Prodi, disse que a comunidade internacional tem de fazer todo o possível para enfrentar o flagelo do terror em todas as suas manifestações.
– Fiquei profundamente chocado com os fatos aterradores ocorridos em Bali neste final de semana.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.