| hmin
A produção industrial brasileira registrada no mês de agosto registrou crescimento de 0,3% na relação com julho. A informação foi foram divulgada nesta terça, 8 de outubro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Frente a agosto de 2001, houve um aumento de 0,9% no setor. O indicador acumulado de janeiro a agosto ficou em 0,5%. O acumulado nos últimos 12 meses caiu 0,8%.
O crescimento de 0,3% do indicador com ajuste sazonal deveu-se, principalmente, aos 2,1% de expansão na extrativa mineral, já que a indústria de transformação manteve o mesmo nível de produção neste período, com acréscimo de 0,1%. Por categorias de uso, houve queda nos segmentos de bens de capital (-2,2%) e de bens de consumo duráveis (-1,2%), enquanto em bens intermediários (0,1%) e em bens de consumo semiduráveis e não duráveis (1,2%), as taxas são positivas.
De junho a agosto o nível de produção industrial manteve-se praticamente inalterado, refletindo principalmente o comportamento da produção de bens intermediários, área beneficiada pela contínua expansão do setor de petróleo e gás e pelo desempenho exportador de alguns segmentos que processam produtos de origem agrícola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.