| hmin
Aviões norte-americanos e britânicos atacaram mais uma vez alvos no sul do Iraque nesta quinta-feira, 3 de outubro. Segundo um porta-voz militar iraquiano, cinco civis morreram.
O Comando Central norte-americano em Tampa, na Flórida, disse que os aviões que patrulhavam uma zona de exclusão aérea no sul do Iraque atacaram um centro de defesa militar no sudeste de Bagdá e acrescentou que os aviões estavam respondendo a mísseis e artilharia antiaérea lançados contra eles.
Os aviões também jogaram folhetos na área, disse o Pentágono. A mensagem trazida nos folhetos dizia:
– Nenhum ataque ou rastreamento contra esses aviões será tolerado. Você poderá ser o próximo.
Um porta-voz do Pentágono disse que o alvo era um centro militar de comunicações para vigilância de radar e base de mísseis antiaéreos na zona de exclusão aérea ao sul do Iraque.
O secretário de Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld, disse a repórteres na semana passada ter ordenado às aeronaves norte-americanas atacar alvos de defesa aérea mais "fixos", tais como prédios e centros de controle e comando, em resposta a tentativas de abater os jatos. Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.