| hmin
Acusando o primeiro-ministro Tony Blair de mentir para justificar um ataque, o Iraque rechaçou o dossiê do governo britânico, que acusa Saddam Hussein de buscar armas químicas, biológicas e nucleares.
– Essa conclusão de que o Iraque está produzindo armas de destruição em massa não é verdadeira – garantiu nesta terça-feira, 24 de setembro, o assessor presidencial iraquiano, Amir al-Saadi.
O Iraque nega especificamente que tenha aumentado o alcance de mísseis para além do limite de 150 quilômetros imposto pelas Nações Unidas. Segundo ele, o Iraque continua a manter registros do desenvolvimento de seu programa de mísseis na ausência dos inspetores de armas e os entregará às Nações Unidas.
Segundo Al-Saadi, em breve os inspetores da ONU revelarão toda a verdade. No dia 16 de setembro, o Iraque enviou uma carta ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan, concordando com a volta incondicional dos inspetores. Mas os EUA expressaram ceticismo de que o Iraque cumprirá suas promessas.
Al-Saadi reafirmou nesta terça que os inspetores terão "acesso ilimitado" a todos os locais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.