| 22/01/2007 14h12min
Após sofrer duas derrotas seguidas nas rodadas iniciais do Campeonato Catarinense, para Chapecoense e Brusque, o técnico Heriberto da Cunha escancarou as carências do grupo de jogadores do Figueirense e pediu reforços à diretoria.
– Estamos jogando com o Luciano (Sorriso) improvisado, jogando sacrificado (na lateral direita). Para o meio, temos apenas Rogerinho e Fernandes, que têm as mesmas características. Na frente, tem o Victor (Simões) e os demais garotos do júnior. Se colocamos eles, corremos o risco de acabar queimando esses garotos. Por isso, tenho dito que há necessidade de trazer um jogador mais experiente – destacou.
Para embasar sua argumentação, o treinador lembrou da equipe formada em 2006, que foi campeã catarinense e realizou uma grande campanha no Brasileirão.
– Quando surgiu o Henrique e o Edson, no ano passado, tinha o Carlos Alberto, o Marquinhos Paraná, o Rodrigo Souto, dando suporte. De repente, mudou tudo e foi preciso formar uma equipe só com a categoria de base. Tudo bem, é o planejamento, mas é preciso ter uma base, uma estrutura, uma espinha dorsal, para que esses garotos possam crescer – explicou.
Para reverter o quadro de derrotas, que já vai comprometendo a campanha alvinegra no primeiro turno do Estadual, Heriberto da Cunha aguarda por novas contratações já nos próximos dias.
– Espero que possam chegar mais alguns jogadores. Se não chegarem, vamos ter que trabalhar com o grupo que está aí mesmo. Só peço que analisem estes jovens com mais frieza e tranqüilidade – declarou.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.