| 19/01/2007 13h05min
Na preparação do time do Figueirense que enfrenta o Brusque pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, o técnico Heriberto da Cunha comandou um treinamento tático e técnico na manhã desta sexta no Orlando Scarpelli, local do jogo de domingo, a partir das 17h.
O trabalho teve a ausência de dois jogadores e uma baixa. Logo no início dos trabalhos, o goleiro Wilson, recentemente contratado junto ao Flamengo, sentiu uma contratura na coxa esquerda e imediatamente foi retirado do treino, ficando aos cuidados do médico Sérgio Parucker.
O meia Wiliam, com dores no tornozelo esquerdo depois da pancada que levou na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na quarta, fez tratamento com gelo supervisionado pelo fisioterapeuta Marcos Kimura.
O lateral-direito João Paulo, ainda se recuperando das dores no joelho direito, ficou no Centro de Formação e Treinamento CFT) do Cambirela, em Palhoça, tratando-se com o fisioterapeuta Giuliano Manrich.
Já o atacante Daniel Bamberg, recuperado de dores musculares, voltou a treinar e fica à disposição. Pela expulsão contra a Chapecoense, na quarta, o meia Carlinhos cumpre suspensão automática.
Sem Wiliam, Heriberto pode escalar três zagueiros, com Edson entrando ao lado de Chicão e Vinícius. No lugar de Carlinhos, o mais provável é que o jovem Diogo, revelado nas categorias de base, dispute sua primeira partida como titular na equipe profissional.
– O trabalho é o mesmo, no júnior ou no profissional, só tem que jogar melhor, entrar e ter mais confiança. Vou ficar à frente da zaga e o Henrique deve sair mais para o jogo – revelou Diogo, já antecipando a estratégia para o jogo.
Os atletas folgam na tarde desta sexta e retornam aos treinos na manhã de sábado, a partir das 8h30min, quando voltam a trabalhar no CFT do Cambirela, em Palhoça.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.