| 16/01/2007 19h53min
Após 16 anos de espera, o torcedor de Criciúma revive um clássico local pelo Estadual com o confronto entre Criciúma e Próspera. O jogo é nesta quarta e se inicia às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse, e confronta duas equipes com objetivos diferentes. O Tigre quer recuperar a hegemonia Estadual, enquanto o Próspera busca a segunda vaga catarinense na Série C.
O retrospecto de confrontos entre as duas equipes é favorável ao Tigre. Em 23 jogos, foram 14 vitórias contra duas derrotas e sete empates. A última partida por um Estadual da primeira divisão foi disputada em 1989 e o Criciúma venceu por 2 a 0 com gols de Itá e Soares. Já no ano passado, o jogo válido pela Divisão Especial foi vencido pelo Tigre por 1 a 0, com um gol de Beto aos 42 do segundo tempo.
Mas se a estatística beneficia o Criciúma, o Próspera atingiu um estágio avançado de preparação para disputa do Estadual e pode surpreender nas primeiras rodadas. A equipe do técnico Ademir Patrício treina desde o início de dezembro e está concentrada em um hotel da tranqüila Nova Veneza. Sem Everaldo, que cometeu um ato de indisciplina, o Próspera pode contar com a experiência do meia Luisinho Vieira:
– É um desafio importante (vencer o Criciúma na estréia), mas a equipe está bem condicionada fisicamente e vamos buscar o resultado em cima disso – avalia o meia.
Já o Criciúma teve apenas 13 dias para preparar a equipe, que tem cinco ausências em relação ao Brasileiro da Série C e apenas dois reforços (Clodoaldo e Elizeu). Diante da remodelação, o técnico Gelson Silva pensa na partida como o primeiro passo de um projeto novo.
– A formação de uma equipe e a consolidação de um trabalho só acontecem com resultados – afirma o técnico Gelson Silva.
A única dúvida na escalação do Tigre é de ordem tática. O meia Neném pode ganhar a vaga do ala direita Carlos. Se confirmada a mudança, o volante Alex Sandro passa atuar no lado direito, como já aconteceu no ano passado,
pela Série C.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.