| hmin
Uma bomba explodiu perto de um ponto de ônibus lotado na capital da separatista Chechênia na segunda-feira, matando ao menos seis pessoas e ferindo muitas outras, informaram agências de notícias russas. A maioria dos mortos era de civis, aumentando as interrogações sobre quem poderia estar por trás da explosão em Grosni. Os rebeldes separatistas chechenos não têm registros de ataques indiscriminados a civis.
A rede de TV russa TVS disse que a bomba poderia ter visado dois veículos militares russos, atingindo em seu lugar um ônibus lotado de passageiros. A agência Interfax disse que seis pessoas – três mulheres, duas crianças e um homem – morreram no local e ao menos outras 19 foram hospitalizadas, muitos em estado grave. A agência Itar-Tass afirmou que o número de mortes era de 11 pessoas. A agência RIA, citando promotores locais, disse que seis pessoas morreram.
Poças de sangue cobriam o asfalto no local da explosão e a polícia estava recolhendo partes de corpos humanos perto da área, afirmou a Interfax. A bomba foi colocada perto de um ponto de ônibus, próximo ao principal mercado da cidade, já destruído, disse a TVS. A Rússia vem lutando contra rebeldes chechenos há oito anos. Moscou diz que controla a república, que está agora segura por refugiados das regiões vizinhas que retornam para suas casas. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.