| 12/09/2002 08h23min
O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, discursa nesta quinta-feira, dia 12, na Assembléia Geral da Organização Nações Unidas (ONU) sobre a questão do Iraque. Fontes da Casa Branca disseram que o presidente norte-americano vai defender intervenção armada contra o governo de Saddan Husseim.
Bush pedirá à ONU que force o desarmamento iraquiano mas garantirá que os Estados Unidos estão prontos para agir sozinhos caso a Organização não ofereça respaldo. George Bush deve pedir que os integrantes da ONU trabalhem juntos para derrubar Saddam Hussein, acusado de desenvolver armas de destruição em massa.
Já o secretário geral da ONU, Kofi Annan irá desafiar a política do presidente norte-americano em seu discurso na abertura da Assembléia Geral da entidade. Annan destacará que somente a ONU pode autorizar o uso da força. O discurso do secretário foi divulgado antecipadamente por assessores e uma cópia entregue à Casa Branca. Kofi Annan falará pouco antes do presidente dos Estados Unidos.
Nesta quinta, as forças dos Estados Unidos atacaram com mísseis o leste do Afeganistão. O ataque ocorre um dia depois do primeiro aniversário dos atentados de 11 de setembro. Segundo um porta-voz militar, um pequeno vilarejo foi atingido por míssel, mas ninguém teria ficado ferido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.