| 24/11/2006 20h56min
Felicidade, misturada com um pouco de tristeza. Esse é o sentimento que o zagueiro Luciano, 28 anos, espera sentir neste domingo, quando o Criciúma estiver em busca de vitória que garante o título do Campeonato Brasileiro da Série C.
Afastado dos gramados desde a segunda fase da competição, Luciano será um mero espectador da partida, nas cadeiras sociais do Heriberto Hülse.
A lesão aconteceu na derrota para o Joinville por 5 a 1. Luciano rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo direito e foi submetido a uma cirurgia no dia 31 de agosto. Desde então, com apoio da mãe, esposa e filhas, o atleta espera pela cicatrização do local operado que tem pouca irrigação sangüínea.
De acordo com o médico Marcelo Beirão, Luciano foi vítima de um problema (necrose da pele) que ocorre em 5% a 10% dos pacientes submetidos a esse tipo de cirurgia.
Sem expectativa de retornar nessa temporada, sobrou tempo para o jogador acompanhar os colegas. Luciano destaca a liderança positiva exercida pelo volante Leandro Guerreiro, e a qualidade do grupo de jogadores:
– O Guerreiro leva as coisas para o lado bom. O grupo é muito forte. É difícil destacar alguém porque cada jogador tem um momento bom na competição – analisa Luciano, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2007.
Luciano poderá ver em campo neste domingo, o zagueiro Rodrigo, que foi absolvido no STJD da expulsão na partida contra o Ferroviário, no Heriberto Hülse.
Na próxima semana, a direção do Criciúma pode anunciar oficialmente a contratação de dois reforços para a temporada 2007.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.