| 03/09/2002 13h27min
O presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu, em entrevista coletiva na manhã de terça-feira, dia 3, na África do Sul, que poderá assumir um cargo na Organização das Nações Unidas após o fim do seu mandato. O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, "pediu que eu ficasse alerta para uma possibilidade de desempenhar um papel, que ele não especificou'', disse Fernando Henrique.
Segundo o presidente brasileiro, Annan também fez uma série de elogios ao desempenho do Brasil nas negociações sobre energia e biodiversidade, durante a Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+10, que termina na quarta-feira em Johanesburgo. O presidente afirmou ainda que só pensará no assunto após o fim do seu mandato.
Na segunda-feira, dia 2, os governantes reunidos na cúpula chegaram a um acordo geral sobre o uso da energia renovável e rejeitaram a proposta do Brasil de fixar uma meta para que ela representasse 10% do total da energia usada no mundo até 2010. Pelo acordo, as nações devem promover um "aumento substancial'' no uso da energia renovável, mas não haverá metas fixadas. A União Européia também havia proposto uma meta, de 15%, incluindo energia elétrica e carvão vegetal. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.