| 06/10/2006 22h42min
O Guarani interrompeu, nesta sexta, a série de seis derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro, o time de Campinas conseguiu vencer a Portuguesa, por 3 a 1, e assim saiu da zona do rebaixamento. O resultado levou o Bugre a 33 pontos, enquanto a Portuguesa permanece com 30, na lanterna da competição. Deyvid e Tulio marcaram os gols do Guarani. Tuto marcou um gol contra.
Se em campo a partida foi ótima para o time da casa, nas bilheterias, o resultado foi outro. A chuva afastou o público e o prejuízo financeiro foi de aproximadamente R$ 13 mil.
O Guarani dominou a posse de bola desde os primeiros minutos e chegou com perigo em várias ocasiões. Com Deyvid jogando enfiado, faltou criatividade ao time bugrino que, mesmo assim, seguia com uma forte marcação no meio-campo e a maior iniciativa dentro do jogo.
Acuada, a Portuguesa passou todo o primeiro tempo em seu campo de defesa e poucas foram as vezes em que conseguiu encaixar algum contra-ataque. Pelo Guarani, Edmílson seguiu desperdiçando chances de gol, enquanto Deyvid e Danilo procuravam preparar as jogadas.
O time de Campinas só conseguiu marcar o gol quando os papéis se inverteram entre seus homens de frente. Danilo enfiou em profundidade e Edmílson limpou toda jogada pela direita antes de cruzar. Deyvid chegou de trás e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo.
Em desvantagem no placar, a Portuguesa se esforçou, mas não conseguia reagir. Os jogadores começaram a perder o controle e o árbitro teve de conter o bate-boca. Túlio se jogou na área e levou cartão amarelo por simulação. O lance gerou nova discussão.
Aos 46 minutos, a Lusa conseguiu empatar em uma jogada ensaiada. Cléber bateu falta de longe e o zagueiro Leonardo Silva dividiu com a zaga: 1 a 1. O árbitro assinalou um gol contra de Tuta.
O Guarani mantinha o domínio do jogo. Mariano quase marcou em chute de longa distância, enquanto a Lusa sacou Giancarlo para a entrada de Preto. Deyvid reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Túlio vinha fazendo uma ótima partida e recebeu sua recompensa. Após dividida, a bola sobrou para o volante que só encobriu o goleiro Tiago, colocando o Guarani novamente na frente do marcador.
O gol acabou com as pretensões da Portuguesa, que se desarrumou completamente. Em seu primeiro lance no jogo, Éder definiu a partida, aos 30 minutos: 3 a 1.
A time da capital ainda se esforçou, mas o técnico Vágner Benazzi não conseguiu evitar sua primeira derrota, após um início ótimo com duas vitórias.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.