| hmin
O líder palestino Abu Nidal, inimigo do presidente da Autoridade Palestina Yasser Arafat, foi encontrado morto com marcas de tiros em sua casa em Bagdá. Ele tinha 65 anos e a reputação de ser um dos mais impiedosos comandantes palestinos.
Fontes confirmaram a morte no jornal palestino Al-Ayyam, que publicou na segunda-feira, dia 19, que Abu Nidal teria aparentemente se suicidado há três dias. O líder militante Sabri al-Bana, mais conhecido pelo seu nome de guerra de Abu Nidal, era o chefe do grupo Fatah-O Conselho Revolucionário, que se desligou da Organização pela Libertação da Palestina em 1974, alegando que esta era moderada demais.
O grupo foi responsável por dezenas de ataques em 20 países contra alvos do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos e que mataram centenas de pessoas. Nidal havia sido sentenciado à morte à distância por um tribunal militar da Fatah. Em 1982, seu grupo tentou assassinar o embaixador israelense no Reino Unido, provocando a invasão de Israel no Líbano para acabar com grupos guerrilheiros. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.