| 08/09/2006 21h05min
O Avaí inaugura uma nova fase neste sábado, às 16, na Ressacada, contra o Marília. Depois de cinco derrotas consecutivas na Série B do Brasileirão, o time azurra estréia novo técnico, Dorival Júnior, e começa a luta pela recuperação.
Para o duelo, o treinador vai manter a base montada pelo antigo treinador, Vagner Benazzi. A defesa ganhou elogios e o ataque virou prioridade nos treinamentos.
– Precisamos tentar readquirir aquele padrão que o Avaí tinha. A zaga tem consistência, o que precisamos agora é criar. Se conseguirmos criar mais e fazer os gols, com certeza vamos readquirir a confiança – avalia Júnior.
O técnico quer a aproximação constante dos laterais ao ataque, onde estarão Sandro Silva, Fábio Nunes e Michel.
O meia Marquinhos, que vinha atuando como titular nos últimos jogos, vai para o banco de reservas. Não por uma questão técnica, mas de preparo físico. O novo treinador acredita que Marquinhos não está com o condicionamento ideal e pretende usá-lo como uma arma para o segundo tempo.
– O Marcos tem uma condição técnica acima da média dos jogadores da Série B, mas ele vem de uma cirurgia, ficou muito tempo parado, e não está nas condições ideais. Claro que ele precisa de uma seqüência de jogos, mas não com jogos terça, sábado, terça. Aí não há o tempo de recuperação que ele precisa – justifica.
Como não pretende mexer muito no time, Júnior mantém o esquema 3-5-2, com a defesa titular: o goleiro Adinam, os alas Carlinhos e Luciano Amaral e os zagueiros Rogério Prateat, Nailton e Fernando. No meio-de-campo, Alê será o volante pela direita e Jorge Luiz atua pela esquerda. E Michel vai armar o jogo ao lado de Fábio Nunes, com Sandro Silva atuando como o homem de referência na frente. A julgar pelos treinos, é assim que o Leão vai encarar o primeiro desafio na Era Júnior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.