| hmin
Alguns dos credores da empresa norte-americana WorldCom devem pressionar por uma ampla revisão nos registros financeiros da companhia em processo de concordata, informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira, dia 12. Na semana passada a WorldCom, que no Brasil controla a Embratel, disse que planeja ampliar de US$ 3,85 bilhões para US$ 7,2 bilhões o valor a ser republicado em balanços financeiros, como reflexo de práticas contábeis inadequadas para inflar lucros desde 1999.
Enquanto a empresa tenta se reorganizar sob concordata, alguns credores e especialistas em falência estão preocupados com a possibilidade de que eventuais erros na contabilidade da WorldCom em anos anteriores a 1999 possam reduzir o preço da companhia em uma potencial proposta pela companhia, disse o Wall Street Journal, citando representantes do comitê de credores. Pessoas próximas à WorldCom disseram que a empresa não planeja ativamente voltar para antes de 1999 na republicação de balanços, mas vai fazer o que for necessário caso seja questionada por resultados de anos anteriores, de acordo com o jornal. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.