| 29/08/2006 22h25min
Jogando fora de casa, o Gama derrotou o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta terça no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o time da capital federal subiu para a nona colocação na tabela, com 27 pontos ganhos. Já os goianos permaneceram na 15ª colocação, com 22, o mesmo número de pontos que a Portuguesa, que ocupa a zona do rebaixamento.
O Vila Nova dominou o primeiro tempo. Logo no início, o time da casa chegou com perigo em cabeceio de Romeu, que passou muito perto da meta de Everton.
Aos 16 minutos, foi a vez de Roberto Santos desperdiçar. Ele bateu cruzado muito perto do gol, após bela jogada de Éder. A equipe goiana continuou pressionando e Marcinho bateu forte para a bola explodir na trave.
No final do primeiro tempo, teve início a reação do Gama. Ésley recebeu belo passe de Lindomar e bateu forte para excelente defesa do goleiro Gléguer.
O time alviverde voltou melhor na etapa final e passou a dominar os donos da casa. Aos nove minutos, o Gama abriu o placar. Após tabela, Castor bateu de fora da área com a perna esquerda, fazendo um belo gol para os visitantes.
As equipes diminuíram o ritmo e o Vila Nova tentava se recuperar. Sem criatividade, no entanto, o time goiano não conseguia passar da intermediária. Aos 28, o Gama quase ampliou a vantagem. Ésley recebeu de Lindomar e bateu para defesa de Gléguer.
Aos 38, Marcinho perdeu a melhor oportunidade do time da casa na partida. Ele disparou pela ala esquerda, invadiu a área, mas sem ângulo, bateu na rede pelo lado de fora. Recuperado do susto, o time do Distrito Federal passou a administrar o resultado enquanto a torcida do Vila protestava contra os jogadores e o treinador Luís Carlos Martins.
Pela 21ª rodada da Série B, o Vila Nova vai ao Pará para enfrentar o Remo, na próxima terça. O Gama recebe o Sport no mesmo dia, no estádio Mané Garrincha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.