| 25/08/2006 20h25min
Querendo encerrar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na zona de classificação, o Atlético-MG busca às 15h45min deste sábado diante do América-RN a sua primeira vitória fora de casa na competição. Apesar de não perder há seis rodadas – foram quatro vitórias e dois empates –, o técnico Levir Culpi decidiu mexer na equipe. Luizinho Netto entra na lateral direita, Lima ao lado de Marcos na zaga e de Márcio Araújo no meio-campo.
Durante a semana, o treinador cobrou muita marcação da equipe. A intenção é reforçar a pegada para ficar com a posse de bola e aproveitar os contra-ataques. Na estratégia, o jovem e veloz atacante Éder Luís, que segue como titular, tem papel decisivo.
– O professor quer que a gente fique bastante fechadinho, porque o time deles também tem uma boa campanha dentro de casa. E, como sabemos que o campo é grande, vamos aproveitar a nossa velocidade para tentarmos finalizar logo e matarmos o jogo o mais rápido possível – diz.
Pelo lado do América, o técnico Roberval Davino não poderá contar com o experiente armador Souza, vetado pelo departamento médico. O jogador, que defendeu o Galo em 2002, sente dores na coxa direita. No seu lugar, entra o ex-cruzeirense Paulo Isidoro. No ataque, o treinador deve optar por três atacantes. O trio deve ser formado por Gil, Júlio César e Tiago Cavalcanti, que começou a temporada no Atlético. Caso confirme o trio, o meia Paulinho Kobayashi perde o lugar na equipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.