| 04/08/2002 14h24min
Pelo menos 12 pessoas foram mortas em dois ataques palestinos contra alvos israelenses neste domingo, dia 12, incluindo um atentado em que um militante abriu fogo em uma rua de Jerusalém, de acordo com a polícia e fontes médicas israelenses. Nove pessoas morreram quando uma bomba supostamente detonada por um suicida atingiu um ônibus no norte de Israel.
Outras 49 ficaram feridas na explosão, 10 delas gravemente, segundo autoridades. Poucas horas depois, um palestino abriu fogo em uma parte antiga de Jerusalém. Dois transeuntes – um israelense e um árabe-israelense – morreram no fogo cruzado entre a polícia de fronteira e o pistoleiro, que foi morto em seguida. Mais 16 pessoas ficaram feridas nesse ataque, incluindo duas em estado crítico, de acordo com os serviços de emergência. No espaço de uma semana, além desses dois ataques, a explosão de uma bomba na Universidade Hebraica, em Jerusalém, matou sete pessoas e um atentado suicida na mesma cidade feriu sete israelenses.
O braço
militar do Hamas – Izzedine al Qassam – divulgou uma declaração neste domingo afirmando ser responsável pelo atentado contra o ônibus. Nenhum grupo reivindicou de imediato a autoria do outro ataque.
O ônibus atacado começou sua viagem na cidade litorânea israelense de Haifa e fez várias paradas, inclusive algumas em vilarejos árabe-israelenses, antes da explosão, que ocorreu em torno das 9h (hora local), perto de Safed.
As informações são da CNN.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.