| 17/08/2006 19h03min
Há cinco partidas sem perder, o Atlético-MG quer manter o embalo e somar mais três pontos no confronto contra o Ceará, nesta sexta, às 20h30, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. O Galo está em sétimo lugar com os mesmos 26 pontos do Paulista, que ocupa a quarta posição. Se passar pelos cearenses, que ocupam a penúltima colocação, o time mineiro encostará de vez nos líderes e irá para o último jogo do turno, contra o América-RN, dia 26, em Natal, com chances de se firmar entre os quatro primeiros.
Essa é a intenção do técnico Levir Culpi que quer aproveitar o bom momento para não desperdiçar a chance de somar pontos em casa. Para a partida contra os cearenses, o treinador vai manter o ataque com Roni e Galvão, pois Marinho continua tratando de contusão na coxa direita.
Na defesa, com a ausência de Marcos - que recebeu o terceiro amarelo -, Daniel Marques, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, deve ganhar nova chance.
A dúvida está na lateral esquerda. Liberado, depois de cumprir suspensão, o lateral-esquerdo André Santos, que vinha sendo o titular, disputa a posição com Thiago Feltri.
– É uma partida muito importante, pois temos a chance de entrar na zona de classificação – diz o atacante Roni.
Pelo lado do Ceará, o técnico Luiz Carlos Cruz vai manter o goleiro Alcimar, uma das revelações da categoria de base do clube. Além dele, o atacante Éderson, que também saiu da base, vai ganhar oportunidade ao lado de Reinaldo Aleluia. O treinador não poderá contar com o volante Jorge Henrique, suspenso. Juninho Cearense deve ficar com a vaga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.