| 15/08/2006 23h15min
Em sua sexta passagem pelo clube, o treinador Candinho recolocou a Portuguesa no caminho da vitória nesta terça, ao bater o Ceará, por 2 a 1, fora de casa. Contudo, o comandante esteve à beira do gramado apenas por meio tempo.
Criticando bastante a pressão exercida pelo banco de reservas adversário, Candinho acabou expulso pouco antes do intervalo e saiu disparando contra a arbitragem, liderada por João José Leitão, do Piauí.
– Ele fica pressionando o bandeirinha, assim ele não marca as faltas, pô – gritou o novo treinador da Lusa quando foi expulso, pelo tom agressivo das críticas ao juiz.
Depois do intervalo, Candinho voltou e continuou atacando a arbitragem e a pressão adversária, que segundo ele estariam prejudicando sua equipe.
– Fui lá falar que o treinador deles (Luiz Carlos Cruz) está pressionando o árbitro. Treinador tem que treinar a sua equipe. É por isso que o futebol está nessa pindaíba aí, por causa desse pessoal – desabafou o técnico, quando sua equipe voltava para o segundo tempo.
Mesmo assim, a Lusa conseguiu o gol da vitória aos 21 minutos da segunda etapa, com Juninho Goiano. Com a expulsão, Candinho terá que ficar longe do banco de reservas na próxima partida, na sexta-feira, contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.