| 14/08/2006 14h36min
Ex-assistente de Bernardinho na seleção masculina de vôlei, o brasileiro Francisco dos Santos pediu demissão do cargo de técnico da seleção de Portugal nesta segunda. Ele exercia a função desde o último mês de abril. Com isso, a equipe lusitana deve ser comandada pelo auxiliar Daniel Lacerda nas duas partidas que fará contra o Brasil no próximo final de semana, em Fortaleza, pela Liga Mundial. Até agora, a campanha dos lusos na competição é pífia: uma vitória em nove jogos.
Chico dos Santos deve seguir para São Paulo ainda hoje. Ao lado do time português, ele estava na cidade argentina de Rosário, onde acumulou duas derrotas por 3 a 0 contra a Argentina respectivamente no sábado e no domingo.
– Peço desculpas ao povo português, dirigentes e jogadores de voleibol pelos excessos cometidos e transmitidos pela televisão. Saio para não trazer mais mal à seleção portuguesa – comentou o brasileiro, que se ausentou do terceiro set da partida deste domingo contra a Argentina.
Chico justificou a sua atitude como sendo uma tentativa de puxar do brio dos jogadores, para que, dessa forma, eles se superassem.
– Não é passando a mão na cabeça que se faz uma seleção campeã. Procurei mexer com o lado emocional dos atletas – comentou o treinador, que, por outro lado, amenizou dizendo que os atletas portugueses possuem potencial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.