| 11/08/2006 20h31min
O Guarani enfrenta o Ceará no Brinco de Ouro, neste sábado, às 16 horas, pela 16ª rodada da Série B em meio a uma grande crise interna. A eleição de um novo presidente prometia trazer novos ares ao Guarani, mas a equipe voltou a ter problemas nos bastidores. Após uma parceria mal-feita com uma empresa italiana, cujo desenrolar acabou selando o rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista, o clube volta a enfrentar uma crise interna, desta vez impulsionada pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial.
Na última semana, o Bugre acabou sendo punido pela Fifa por um calote dado ao Samsunspor Külübü, da Turquia, referente à transferência do lateral-esquerdo Gílson, em 2004. Na ocasião, a saída do jogador acabou não se concretizando, só que o Bugre não devolveu o dinheiro pago pelos turcos para o pré-contrato assinado. O caso foi parar na Fifa e o Guarani acabou condenado, perdendo três pontos na Segundona e tendo de pagar uma multa para não cair à Série C.
Por enquanto, a CBF ainda não reconheceu a punição da Fifa e o Bugre segue na 14ª posição com 20 pontos. Mesmo assim, os efeitos negativos já abateram o elenco e cabe ao técnico Carlos Gainete a missão de motivar emocionalmente os jogadores. Ignorando a perda dos pontos, o treinador prevê chegar ao fim do primeiro turno entre os quatro primeiros colocados.
– Faltam poucos jogos para o término do primeiro turno, mas teremos ainda 19 jogos no returno e muita coisa vai acontecer. Nós estamos apostando na evolução do nosso trabalho – assegura Gainete.
O Bugre é a equipe que mais empatou na Segundona ao lado de Atlético-MG, o próprio Ceará e Marília, oito vezes. Para enfrentar o rival nordestino, a única dúvida é Deyvid. Escolhido como substituto do suspenso Juliano, acabou sentindo dores musculares no treino da última quinta, dia 10, e deve ceder a vaga para Gustavo. Na zaga, o garoto Danilo deve começar jogando no lugar de Rogério, expulso no empate por 2 a 2 do Guarani com o Ituano, na última rodada.
Pelo lado dos cearenses, na penúltima colocação da tabela com apenas 14 pontos, o problema do técnico Luís Carlos Cruz está na lateral-direita. Sérgio será julgado pelo STJD e, caso pegue mais de um jogo de suspensão, Arlindo Maracanã sai jogando entre os 11 iniciais.
A novidade ficará por conta da estréia do zagueiro Diguinho. Recém-contratado, o jogador está liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e teve a sua escalação confirmada nos treinos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.