| 02/08/2006 14h08min
Após muita polêmica em relação às faixas de protesto contra o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que eram afixadas na Ressacada por integrantes da torcida organizada Raça Azul, uma reunião do Conselho Deliberativo do Avaí realizada na noite de terça proibiu qualquer manifestação ofensiva no estádio.
– Foi aprovado por unanimidade, está proibido o ingresso de faixas ofensivas nas dependências do estádio. Precisamos deixar claro que o Avaí não foi o autor das ofensas ao presidente Delfim. Podemos ter divergências políticas, mas temos que impedir ofensas a qualquer pessoa em nosso estádio – comentou o presidente do Conselho, Fernando Bastos.
As faixas da Raça Azul já vinham sendo observadas na Ressacada há vários anos, em sua maioria com frases como "Fora, Delfim" ou "Rua, Delfim".
– O fato desse erro estar sendo cometido há vários anos não significa que ele não possa ser corrigido. Foi o que foi feito ontem (terça) – completou Bastos.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.