| hmin
A Assembléia Geral das Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta terça-feira, 23 de julho, em Nova York, o mandato de quatro anos do brasileiro Sérgio Vieira de Mello para o cargo de auto comissário da ONU para os direitos humanos.
O brasileiro já havia sido nomeado na segunda-feira, dia 22, pelo secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, após consulta aos cinco grupos regionais da organização. As informações são do Ministério das Relações Exteriores.
Como auto comissário, Vieira de Mello substituirá Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda, que ocupa o cargo desde 12 de setembro de 1997. Até maio deste ano, o brasileiro foi o responsável pela Administração Transitória das Nações Unidas do Timor Leste (Untaet), tendo supervisionado a transição do país para a independência. Antes disso, ele liderou interinamente a operação da ONU em Kosovo e foi subsecretário-geral para assuntos de direitos humanos. Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.