| hmin
Más notícias não param de chegar do setor de telecomunicações. Desta vez, foi o prejuízo da AT&T Corp. divulgado nesta terça-feira, 23 de julho, somando mais de US$ 20 bilhões em perdas trimestrais no setor em apenas dois dias. Amargando um êxodo de clientes para celulares e e-mail, a concorrência acirrada e a excesso de capacidade, a AT&T uniu-se à Lucent Technologies, à SBC Communications e à BellSouth, formando a turma dos resultados deprimentes – isso tudo pouco depois do maior pedido de concordata da história dos Estados Unidos, aberto pela WorldCom.
A AT&T, maior companhia telefônica de longa distância dos Estados Unidos e maior companhia de TV a cabo, apresentou um prejuízo de US$ 12,7 bilhões no segundo trimestre, depois de encargos de subscrição do valor de alguns ativos. A receita caiu mais de 6%, conforme as vendas e o volume de ligações se reduziram. As vendas para clientes residenciais em particular despencaram em mais de um quinto, com os usuários optando por telefones celulares e serviços de Internet ao invés de chamadas de longa distância.
Apesar dos problemas, a AT&T obteve uns poucos benefícios com os problemas da WorldCom, com clientes mudando de companhia telefônica. A companhia também afirmou que o índice de consumidores que estão trocando a telefonia fixa pela celular e e-mail está começando a estabilizar-se.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.