| 28/07/2006 19h44min
Ceará e Sport se enfrentam neste sábado, às 16h, no Castelão e a estréia do técnico Luís Carlos Cruz é a grande esperança da equipe cearense de sair da situação difícil em que se encontra no Campeonato Brasileiro da série B. O alvinegro de Fortaleza ocupa a penúltima colocação com apenas treze pontos ganhos enquanto o time de Pernambuco é o terceiro colocado com 22 pontos.
O novo treinador teve pouco tempo para implantar sua filosofia de trabalho mas espera que sua equipe mostre mais disposição do que vinha acontecendo, o que acabou causando a saída do técnico Zé Teodoro e o afastamento de quatro jogadores. No único coletivo que teve tempo de dirigir, Cruz exigiu marcação forte porque sua intenção é ver o Ceará aproveitar o fato de jogar em casa para pressionar o adversário. O técnico tem algumas problemas. Os zagueiros Juninho, suspenso, e Clécio, machucado, serão substituídos por Tiago Vieira e Preto. Além disso, o goleiro reserva Renan teve uma fratura na mão e o
meia Luís Fernando,
lesionado, estão fora da partida e serão substituidos no banco por Alcimar e Ederson.
O Sport espera uma partida muito difícil na capital cearense. O técnico Dorival Júnior confirmou a entrada de Jorge Guerra na lateral esquerda já que Bruno segue contundido e Serginho vai cumprir suspensão. Para o treinador, a presença de um novo treinador vai motivar o adversário mas o time rubro-negro não pode ficar apenas na defesa pois correrá um risco maior de sair derrotado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.