| 25/07/2006 10h00min
O Avaí tem nesta terça, mais uma chance de reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Bastaria uma vitória sobre o Ituano, às 20h30min, na Ressacada, combinada com um tropeço do Náutico, sábado, diante do Coritiba, outro adversário direto do Leão na luta por uma das quatro vagas na elite do futebol nacional em 2007.
Além do Coxa, Sport e Brasiliense, podem tomar a posição do Leão na zona de classificação já nesta rodada. Por isso mesmo a vitória sobre o Ituano é considerada imprescindível, tanto para manter o bom momento na competição quanto para sedimentar ainda mais a posição entre os quatro primeiros.
- Ainda estamos correndo por fora, tem muita gente boa nesse campeonato, de olho no nosso posicionamento, e a gente também está de olho para melhorar esse posicionamento cada vez mais - comenta o técnico Vagner Benazzi, que vai mudar a equipe azurra em quatro posições, em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Paysandu na última rodada.
Todas as alterações estão no sistema defensivo, justamente a grande virtude do Avaí na Série B - continua com a melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos. A primeira mudança está no gol. Adinam cumpre suspensão pela seqüência de cartões amarelos e será substituído pelo experiente Eduardo Martini, que está recuperado de uma amigdalite e tem a confiança do treinador.
- O Eduardo fez um grande trabalho, batalhou muito para entrar em forma e se não fosse essa luta ele não estaria no mesmo nível dos outros. Tenho certeza de que ele vai dar conta do recado, porque tem dado essa confiança nos treinamentos - avalia Benazzi.
Na zaga, Nailton, vetado em função de uma lesão na panturrilha direita, dá lugar a Marcelo Magalhães. Rogério Prateat e Fernando estão gripados, mas devem jogar. Na lateral direita, Carlinhos volta de suspensão, e no meio-de-campo, o volante Marquinhos foi o escolhido para a vaga do suspenso Vinícius. No banco de reservas, a novidade é a presença do meia Michel, recuperado de uma cirurgia no joelho.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.