| 23/07/2006 19h21min
Campeão da IRL em 2004, o piloto brasileiro Tony Kanaan acabou com um jejum de 12 corridas sem vencer. Neste domingo, dia 23, ele cruzou a linha de chegada do GP de Milwaukee na primeira posição ao encerrar as 225 voltas em 1h44min21s.
A última vez que Kanaan subiu ao lugar mais alto do pódio havia sido no GP de Sonoma, realizado em agosto de 2005. Desde então, ele conquistou o segundo lugar duas vezes. Este ano, porém, seus melhores resultados foram as terceiras colocações em Motegi e São Petersburgo.
A segunda colocação ficou com o norte-americano Sam Hornish Jr., que desta forma abriu uma vantagem maior ainda sobre Scott Dixon na liderança do campeonato. O neozelandês foi apenas o 10º neste domingo.
Pole, o brasileiro Helio Castro Neves não teve um bom acerto do carro. Para piorar, ainda foi atingido por Ed Carpenter. Nervoso, foi para os boxes, voltou à corrida e ainda terminou na 14ª posição, a 55 voltas de Kanaan. Com isso, ele se manteve na terceira posição na classificação geral.
Já o brasiliense Vitor Meira abandonou na passagem 136 devido a uma batida no muro. Com a vitória deste domingo, a equipe Andretti-Green conquista seu primeiro êxito na temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.