| 15/07/2002 10h54min
A situação está tensa no lado paraguaio da Ponte da Amizade, entre Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, dia 15. Manifestantes fecharam a ponte, que faz fronteira entre o Brasil e Paraguai, em protesto contra o presidente paraguaio Luís Gonzales Macchi.
Os policiais estão usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que respondem com pedras. De acordo com informações extra-oficiais, cinco policiais estão feridos, além de dois manifestantes baleados. No lado brasileiro, a situação é tranqüila.
Os manifestantes exigem a renúncia do presidente Gonzáles Macchi e convocação de novas eleições gerais. Eles pedem ainda a volta do ex-general Lino Oviedo. A Ponte da Amizade foi fechada pelos manifestantes às 6h desta segunda-feira. Sacoleiros brasileiros aguardam o fim dos confrontos na aduana para ingressar no país vizinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.