| hmin
O líder fugitivo dos talibãs afegãos, o mulá Mohamad Omar, disse nesta quarta-feira, 12 de junho, em entrevista a uma revista semanal russa que o chefe da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, continua vivo. Omar avisou que Bin Laden está colaborando com a resistência às forças de coalizão internacional lideradas pelos Estados Unidos no Afeganistão e revelou que haverá novos ataques terroristas contra os EUA, caso o país não abandone sua campanha militar no Afeganistão. Omar também desmentiu que a resistência dos talibãs tenha sido destruída por completo.
Nesta quarta, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, declarou que existem fortes indícios da presença de membros da rede terrorista Al-Qaeda na região da Cachemira, fronteira entre a Índia e o Paquistão.
A Índia informa que combatentes da Al-Qaeda e do movimento Talibã haviam entrado na Cachemira depois de terem sido obrigados a fugir do Afeganistão na guerra contra o terrorismo liderada pelos EUA. O Paquistão já se comprometeu em deter permanentemente a infiltração de terroristas muçulmanos na região.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.