| hmin
Soldados das forças especiais dos Estados Unidos mataram três aliados no leste do Afeganistão, por acreditar que se tratavam de combatentes da rede terrorista Al-Qaeda, segundo uma fonte do exército norte-americano. O incidente ocorreu nesta sexta-feira, 31 de maio, próximo à cidade de Gardez, província de Paktia. Na região, soldados dos EUA e da Grã-Bretanha procuram remanescentes da Al-Qaeda, de Osama bin Laden, e da milícia fundamentalista islâmica Talibã.
Segundo o porta-voz do exército, coronel Roger King, as forças especiais, acompanhadas de militares afegãos, não sabiam da presença de aliados em um complexo onde, supostamente, líderes da Al-Qaeda e do Talibã estavam. King disse ainda que havia vários homens armados com fuzis AK-47 no local. Um dos integrantes das forças especiais teria visto um dos homens apontado uma granada para os militares norte-americanos. Foi quando os militares abriram fogo.
Após a ofensiva, 17 pessoas que estavam no complexo baixaram as armas. Segundo King, um dos homens gritou que o grupo estava lá para matar membros da Al-Qaeda, mas não foi ouvido. Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.