clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2006 19h58min

LDU goleia o Universitário e elimina peruanos

Vitória por 4 a 0 deixou equatorianos mais próximos da vaga

O grupo 5 da Copa Libertadores da América agora tem uma time a menos na briga por uma vaga na segunda fase. Nesta quinta, a Liga Deportiva Universitária (LDU) do Equador goleou o Universitario, do Peru, por 4 a 0, em casa, e enterrou as chances do adversário de se classificar para os mata-matas.

Com o resultado, a LDU foi a nove pontos em cinco rodadas disputadas e manteve-se na vice-liderança da chave. O primeiro colocado é o já classificado Vélez Sarsfield, soberano, com 12 pontos. Por sua vez, o Rocha, do Uruguai, aparece em terceiro com quatro, enquanto o Universitario soma apenas um.

No próximo dia 11, o Rocha tenta manter as chances contra os argentinos do Vélez, em casa. Dia 18, o time uruguaio vai até Lima e enfrenta o Universitario. Na mesma data, o Vélez recebe a LDU no último jogo do grupo.

O time equatoriano foi melhor durante todo o jogo e inaugurou placar no primeiro tempo. Aos 29 minutos, a bola foi lançada na esquerda e cruzada na medida para o centroavante Delgado, dentro a área, conferir com tranqüilidade.

O segundo aconteceu após rebote da zaga do time peruano, aos 40 minutos. A LDU devolveu a bola e, após troca de passes de cabeça dentro da área, Vera conferiu por baixo do goleiro Juan Flores.

Logo aos seis minutos da etapa complementar, o terceiro gol, que sepultou as ínfimas esperanças do Universitario. Em contra-ataque fulminante pela direita, o meio-campista Edson Mendez chutou cruzado e balançou as redes adversárias.

Mas o time da casa ainda teve tempo de ampliar e definir a contagem. Aos 36 minutos, Guerrón, que havia entrado pouco tempo antes, escapou pelo lado direito do ataque e bateu sem chances de defesa para Flores.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.