| 16/01/2006 16h50min
As autoridades sanitárias da Grécia desaconselharam hoje as viagens à Turquia e intensificaram os controles na fronteira diante do medo de um possível contágio de gripe aviária, que já causou quatro mortes no país vizinho.
Além disso, o ministério da Saúde consultou o comissário de Saúde europeu, Markos Kiprianu, sobre o fechamento das fronteiras com a Turquia, medida que as autoridades comunitárias não aconselham, já que "não protege os gregos de uma epidemia da gripe aviária na Grécia".
O governo grego destinou 1,8 bilhão de euros para cobrir as necessidades imediatas no combate ao problema e o Estado-Maior do Exército pôs à disposição 200 veterinários para reforçar as equipes de controle da Saúde Pública.
Os controles sanitários nos pontos fronteiriços com a Turquia aumentaram na semana passada, assim como no Aeroporto Internacional de Atenas, o único da Grécia que voa para o país vizinho.
O ministério da Saúde tranqüilizou a população assegurando que existem remédios suficientes para o combate a uma epidemia de gripe normal, que nos próximos dias serão recebidos 400 mil doses de Symitrel e que, a partir de maio, também chegará uma nova remessa de Tamiflu, medicamento específico para a gripe aviária.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.