| hmin
Seis meses após os atentados que destruíram as duas torres do World Trade Center, em Nova York, os nova-iorquinos preparam o primeiro monumento em homenagem às vítimas, formado por dois potentes feixes de luz que lembrarão os edifícios.
Em meio aos funerais das cerca de 3 mil vítimas e sem que tenha sido concluída a retirada de mais de 1 milhão de toneladas de escombros, as autoridades nova-iorquinas, os familiares e diversos grupos envolvidos de alguma forma na tragédia da cidade iniciaram de imediato o debate sobre como lembrar os que perderam a vida nas torres.
As autoridades nova-iorquinas preferiram um projeto de caráter temporário, no qual se utilizarão 88 potentes refletores para projetar do chão dois feixes de luz que cortarão a escuridão da noite lembrando as torres gêmeas. A instalação, com um custo aproximado de US$ 500 mil, é um trabalho coletivo de John Bennett e Gustavo Bonevardi, especialistas em modelos arquitetônicos por computador; Julian LaVerdiere e Paul Myoda, dois artistas que trabalhavam no complexo destruído, e Richard Nash Gould, um arquiteto nova-iorquino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.