| 17/11/2005 20h26min
Disposto a reverter a imagem de que é avesso à imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concede nesta sexta uma entrevista coletiva a nove emissoras de rádio. A Rádio Gaúcha transmite a entrevista ao vivo, a partir das 8h10min, direto do Palácio do Planalto, em Brasília. O clicRBS também reproduzirá o sinal da rádio.
Criticado desde o início do governo por se negar a receber jornalistas, o presidente começou a mudar de postura na semana passada, quando participou do programa Roda Viva, da TV Cultura. Ao ser cobrado pelos entrevistadores, prometeu reservar mais tempo para atender a imprensa.
Além da entrevista desta sexta, duas outras coletivas estão marcadas para os próximos 15 dias. Até o final do ano, o presidente deverá conceder coletivas também a jornais e emissoras de TV.
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a escolha das rádios levou em consideração a audiência e a relevância jornalística. Ao todo, foram convidadas duas rádios da região Norte, três do Nordeste, duas da região Sul, uma da região Sudeste e uma da região Centro-Oeste.
Os jornalistas irão fazer perguntas ao presidente das 8h às 9h30min, com três intervalos de três minutos cada um. Os temas são de livre escolha dos entrevistadores e não houve restrição de assuntos por parte do Palácio do Planalto. Além da crise política, Lula deverá ser questionado sobre reeleição, política econômica e temas referentes à realidade regional de cada emissora. A conversa com o presidente será mediada pelo jornalista Luiz Fara Monteiro, da agência estatal de notícias Radiobrás.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.