| 21/10/2005 20h53min
Vasco e Flamengo fazem um clássico às avessas às 16h deste sábado, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumados a disputar decisões, os dois clubes, que juntos somam nove títulos do Nacional, lutam para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão.
Com 36 pontos, o Vasco ocupa a 17ª colocação e somente uma vitória lhe garante uma posição fora da zona de rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, está em 20º, com 34 pontos, e já se encontra na zona de descenso. Além desses fatores, São Januário abrigará o duelo, ao invés do charmoso Maracanã, fechado para obras.
No Vasco, o ambiente melhorou consideravelmente após a vitória no clássico contra o Botafogo, disputado na última quarta, em São Januário. O resultado quebrou um jejum de oito partidas sem vitória, além de ter tirado o time do grupo dos quatro últimos na tabela.
Em campo, apenas uma modificação em relação à equipe que bateu o alvinegro. Robson Luiz será o provável substituto de Morais, que terá de cumprir suspensão. Fernandinho, que rende melhor quando entra no decorrer das partidas, corre por fora na briga pela vaga.
O técnico Renato Gaúcho acredita que jogar em casa pode ser uma grande vantagem, mas alertou seus atletas para que não se esforcem sem necessidade, pois o sol deve estar forte na hora do clássico.
– Estamos no horário de verão, portanto, a partida será disputada sob o sol das 15h. Temos que estar atentos quanto a isso – advertiu Renato.
O clima na Gávea é um pouco mais conturbado. O Flamengo vem de uma sonora goleada de 6 a 1 para o São Paulo e voltou para a zona de rebaixamento com os resultados das partidas remarcadas pelo STJD. Para piorar, a diretoria tentou trazer Tite para comandar a equipe, mas devido à recusa do técnico gaúcho, manterá Andrade até o fim do campeonato.
– Nossas melhores apresentações têm sido fora de casa e acredito em uma boa apresentação. Vai ser difícil, mas temos condições de conseguir os três pontos – afirmou o confiante Andrade.
Em campo, Josafá, machucado, e o meia Renato, expulso contra o São Paulo, desfalcarão o time. Na frente, uma nova dupla será testada. Ramirez e Obina terão a missão de fazer os gols do Flamengo, uma missão árdua, visto que a equipe tem o pior ataque da competição.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.